sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Destaque / Forças de segurança fazem operação na CDD A operação vai desde a Cidade de Deus, na Gardênia Azul, no Outeiro, na Vila do Sapê, no Parque Dois Irmãos e no Morro da Helena

Forças de segurança fazem operação na CDD A operação vai desde a Cidade de Deus, na Gardênia Azul, no Outeiro, na Vila do Sapê, no Parque Dois Irmãos e no Morro da Helena

Forças de Segurança na Zona Oeste | © Foto : Tânia Rêgo/Agência Brasil/ Fotos Públicas

Forças de Segurança fazem operação na Cidade de Deus, na Gardênia Azul, no Outeiro, na Vila do Sapê, no Parque Dois Irmãos e no Morro da Helena, todas na região de Jacarepaguá

Nesses locais, segundo o Comando Conjunto, vivem 200 mil pessoas. Moradores relatam que já houve tiroteio na Cidade de Deus.

Por causa da ação, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada ao trânsito. A Linha Amarela e o Alto da Boa Vista são opções para os motoristas, informou o Centro de Operações (COR) da Prefeitura. Setores do espaço aéreo poderão ter restrições para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comando Conjunto, além do cerco nas comunidades, barricadas estão sendo removidas. São feitas revistas seletivas de pessoas e veículos.

As equipes da Polícia Militar atuam na estabilização das áreas onde é feita a operação e bloqueia possíveis rotas de fuga de criminosos. Já os policiais civis checam antecedentes criminais e cumprirão mandados judiciais.

Além das seis comunidades na Zona Oeste, há equipes da Polícia Militar também no Complexo do Lins, que fica às margens da Grajaú-Jacarepaguá. O objetivo é evitar a fuga de bandidos por comunidades do conjunto de favelas.

Relatos de tiros

Em redes sociais, moradores da Cidade de Deus relatam intenso tiroteio na comunidade.

“Pessoal da CDD evite a rua nesse momento. Tá muitoooooo tenso aqui. Moro no Karatê. Helicóptero sobrevoa baixo aqui. Muito tiro e barulho de armamento pesado. Um bom dia pra todos nós”.

“Moro no Tangará e a situação é crítica. Som de armamento pesado e helicóptero. Cuidado ao saírem. Pena ter sido esse o nosso ‘bom dia'”.

“Rasantes de helicóptero do inferno!”.

“Rajada de helicóptero às 6h da manhã. Que despertador”.

Com as informações Jornal Extra Online

Veja Também

Imagem reprodução Redes Sociais

Agente da PRF é morto com tiro na cabeça dentro de seu carro em São João de Meriti

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Leandro Marques Verli foi morto, na manhã desta ...