sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Destaque / Helicóptero cai na praia da Barra Queda ocorreu na altura do posto 04 da praia da Barra

Helicóptero cai na praia da Barra Queda ocorreu na altura do posto 04 da praia da Barra

Imagem reprodução da Internet | Aeronave é do mesmo modelo da imagem

Um helicóptero caiu na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira. Bombeiros fizeram o resgate das quatro vítimas que estavam a bordo. O piloto acabou não resistindo e morreu. Os outros feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos outros ocupantes, mas não estariam graves.

Imagem reprodução da Internet | Aeronave é do mesmo modelo da imagem
Imagem reprodução da Internet | Aeronave é do mesmo modelo da imagem

A aeronave é do modelo Bell 206 Jet Ranger, de fabricação norte-americana, com prefixo PTHKY, e caiu na altura do posto 4, próximo ao Hotel Sheraton, por volta das 11h10. Ela pertence à empresa Mapa Empreendimentos e Participações Ltda. O acidente aconteceu a cerca de 200 metros da arrebentação. Os ocupantes saíram de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes com destino à Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Bombeiros do Grupamento Marítimo (Gmar) da Barra da Tijuca fizeram o socorro das quatro vítimas, ainda não identificadas. Duas aeronaves foram usadas para auxiliar no resgate dos ocupantes do helicóptero. Os militares agora trabalham colocando flutuadores para impedir que a aeronave afunde. A perícia para investigar as causas do acidente será realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, e pela Polícia Civil.

De acordo com a TV Globo, o piloto do helicóptero foi identificado pelos bombeiros como Murilo Cesar de Castro Rebello, de 57 anos

O DIA tentou entrar em contato com a Mapa Empreendimentos e Participações Ltda, mas, até o momento, nenhum representante da empresa foi encontrado.

Fonte da matéria: Jornal O Dia Online

Veja Também

Imagem reprodução Redes Sociais

Agente da PRF é morto com tiro na cabeça dentro de seu carro em São João de Meriti

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Leandro Marques Verli foi morto, na manhã desta ...